segunda-feira, 8 de abril de 2013

crônica gegel


                                            Vencedores
Tudo quando acaba, por mais que não seja tão bom, deixa um grande vazio e faz falta. A vida escolar é recheada de momentos marcantes. Já ganhei um prêmio por ser o melhor aluno da turma, chorei na sexta série por ter tirado nota baixa, já ganhei e perdi títulos nos sempre disputados jogos internos.
Na última etapa, hoje estou, olho para trás e  sinto aquela nostalgia; quero voltar. Saudade do tempo  em que era só fazer o dever de casa e já estava liberado para jogar bola e andar de bicicleta pelas ruas do bairro.
Agora os tempos mudaram, a responsabilidade aumentou, sei que para alcançar meu objetivo no fim do ano tenho que me dedicar aos estudos e abdicar de algumas atividades. A pressão sobre nós é grande. Às vezes, até mesmo sem querer, alguém fala algo relacionado ao tão sonhado e esperado churrasco no dia do listão da UFPa.
No convênio as pessoas mudam, tornam-se mais interessadas, mais conscientes.Os nervos ficam à flor da pele, choram. Festejam a evolução em algumas matérias, gritam. Outros não mudam. Como diz nosso amigo Paulo victor: “os pessoal amadurecero”
Quando entrei nessa turma, no primeiro ano, me identifiquei logo de primeira. Fiz e fortaleci amizades que vou levar para a vida toda. Alguns preferiram outro caminho, mas considero parte dessa turma ainda, fazem muita falta.
A caminhada final é árdua, talvez a mais difícil, mas não desistiremos, nossas desventuras não sepultarão nossos ideais. Conheço um pouco de cada um e tenho plena certeza que todos são capazes de passar no curso desejado. Acredito que seremos lembrados por muito tempo por nossas qualidades . E lembrando, somos vencedores!
(Argel de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário