Gerundismos, infinitivismos e aporrinhações
-
Bom dia, Bárbara, em que posso estar ajudando?
- Bom
dia, eu quero trocar de plano.
-
Temos que estar confirmando seus dados: nome completo, endereço...
-
Vai lá: Raimundo Nonato...
-
Pode dizer o motivo que está levando o senhor a estar querendo trocar de plano?
- (De
prima, fui gentil. Disse que era coisinha pouca, pra ver se o troço andava).Tô
a fim de trocar de aparelho e ...
-
Temos um departamento para casos de troca. Aguarde um instante que eu vou estar
transferindo o senhor...
- (Silêncio).
(Silêncio).
Espera...
Espera... Alguém, enfim, desencanta.
- Bom
dia, Cláudia, posso estar ajudando em algo?
- Cláudia,
quero estar trocando de plano.
-
Senhor, Para continuar o atendimento, vou estar precisando confirmar seus dados...
-
Raimundo Nonato...
-
Senhor, para estar efetuando a troca de plano eu vou precisar estar
transferindo o senhor para a PA de movimentação. Aguarde.
-
?
Demora
um século para que uma aplicada voz masculina se habilite:
-
Boa tarde, Emerson, em que posso estar ajudando?
-
Olha, meu filho, eu já falei com a Cláudia. Quero trocar de plano.
-
Senhor, para continuar...vou precisar estar conferindo alguns dados...
-
Mas eu já falei tudo isso para a Cláudia...
-
Sinto muito, senhor, mas é o procedimento...
- Vai
lá: Raaaaaaaiiiiimuuuundo Nooooonaaaato...
-
O senhor pode estar nos dizendo o motivo da troca do plano?
-
É que eu não confio neste plano, nesta operadora (aqui já rolam os reais
motivos). Não confio no mundo (e o desespero). A conta chega sempre atrasada, o
site na internet para acompanhar saldo nunca está no ar, a minha conta veio
deste tamanho, e eu não vou pagar! Quero mudar pra cartão.
-
Ah, então, o senhor quer fazer uma migração de plano. Eu vou estar transferindo
o senhor para...
-
Mas não é aí, seu píí!?
E
ninguém mais volta a falar. Cai a ligação.
Tento...
-
“No momento todos os nossos atendentes estão ocupados. Aguarde”.
-
Atenda, seu píí!
-
“...Aguarde.”
E
foi nesta batidinha o dia todo. Lá pra de noitinha:
-
Boa noite, Aline, em que posso estar ajudando?
- Aline,
eu queria trocar de plano, mas me deixaram três horas e poucas esperando na
linha e nada. Já falei com um, falei com outro. Ninguém resolve. Agora, quero
cancelar o telefone.
-
Senhor, para cancelamento, vou estar precisando atualizar algumas informações
suas: nome, endereço...
-
Mas eu já disse o meu nome! Vocês já sabem tudo de mim. Olha, moça, eu só quero
acabar com este sofrimento. Cancela a minha linha, por favor!
-
Este é o procedimento. Para sua segurança, o senhor deve estar passando os seus
dados.
-
Raaaaaaimundo Nonaaaaaaaato...
-
Obrigado, senhor, pela compreensão. Para esta operação, o senhor deve estar
abrindo um protocolo junto ao setor de cancelamento. Vou estar transferindo...
-
Píí!
-
Silêncio... “Aguarde”.
Depois
de um mês de aporrinhações:
-
Bom dia, Carla, em que posso estar...
-
Quero cancelar a minha linha.
- Senhor,
preciso estar confirmando os seus dados...
-
Ra-i-mun-do No-na-to...
-
Senhor, para cancelar a linha, o senhor deve estar falando de um outro
aparelho.
-
Mas por quê?
- É
o procedimento. Como o senhor está falando do próprio aparelho, o senhor tem
que falar com a PA gerenciadora. Aguarde que vou tentar estar transferindo o
senhor para a área responsável.
- Não!
Não!
- Silêncio.
- Píí!
E são
tantas e profundas as irritações turbinadas pelas incontidas profanações das
formas nominais do verbo.
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