quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alcyr Guimarães

SOLIDÃO !

É desgraçadamente amargo ter de voltar pra casa.
Quando minha alma sabiamente diz que lá,ninguém me espera.
Patéticos somos eu e este sábado onde a hora me atrasa.
E como é tarde ,se não imaginarmos flores e nem buscarmos a primavera.

Então ! por perversidade as horas me avisam que resido numa casa.
E que provavelmente na sala,apenas eu mesmo voltar se reclama.
Por ter perdido horas no alcool,em conversas fúteis e devassas
Lembrei-me que apaixonadamente meu coração quase me ama.

E no chegar ! quem sabe um banho e uma barba feita,
Me levarão à frente de algum espelho.
E sinto muito,mas a vida madrasta e imperfeita.
Ainda se arvora a me dar um delicado conselho.

Aí no momento solene, de não me achar mais perdido.
Já que foi por desgosto ou falta de tempo que me obriguei a voltar.
Na verdade da verdade ! se olhei e me vi menos bebido
Tive a nítida e gloriosa certeza, que era eu que esta
va a  me esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário